Foi no primeiro trimestre deste ano que a Netflix começou a impedir a partilha de contas em determinados países, com os primeiros mercados a receberem esta medida a serem o Canadá, a Nova Zelândia, Espanha e também Portugal.
Entretanto, um relatório partilhado pela Kantar com a Bloomberg indica que a reação dos utilizadores em Espanha não se fez esperar.
O relatório em questão indica que a Netflix perdeu um milhão de subscritores em Espanha depois desta medida, o que diz respeito ao triplo dos cancelamentos no mesmo período do ano passado. Além disso, 10% dos atuais subscritores do país terá intenções de cancelar a Netflix no segundo trimestre.
Notar que a Netflix já esperava perder alguns dos seus subscritores com medidas como o bloqueio a partilha de contas, não se mostrando (todavia) preocupada com a perda de demasiados membros do serviço.
“Espera-se que alguns utilizadores se percam neste processo, mas perder um milhão de subscritores em pouco mais de um ano tem grandes implicações para a Netflix e se continua a tomar a mesma medida a nível global. Vigiar os próximos trimestres para ver quantos destes consumidores decidem voltar a subscrever será vital para a estratégia da Netflix neste espaço”, pode ler-se no comunicado da Kantar.
Leia Também: Surpresa. 'Black Mirror' regressa à Netflix em junho