Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

SpaceX quer lançar serviço de 'roaming'

E, claro está, não será barato.

SpaceX quer lançar serviço de 'roaming'

A SpaceX anunciou que está na fase de testes de um novo serviço que pretende proporcionar com a rede de satélites Starlink - o Global Roaming, que proporcionará serviço de Internet a partir de “qualquer sítio em terra em todo o mundo”.

O Global Roaming da SpaceX ainda carece de aprovação dos reguladores mas, entretanto, parece que a empresa liderada por Elon Musk já tem planos para cobrar pelo serviço. Além dos 550 dólares (450 euros apenas pelo equipamento) necessários para comprar e receber o serviço dos 65 euros mensais, a SpaceX planeia cobrar 200 dólares (187 euros) por mês por este serviço de ‘roaming’.

Resta ainda saber quando é que a SpaceX planeia finalizar o desenvolvimento do Global Roaming da Starlink mas, por enquanto, parece que teremos de esperar pela aprovação do serviço.

Leia Também: FAA quer multar SpaceX em 175 mil dólares por não submeter dados

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório