Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Com 'Big Brother' a decorrer, Globo quer impedir partilha de contas

A empresa enviou um e-mail aos trabalhadores onde também indica que a partilha constante de conteúdos sobre o ‘reality show’ pode ser prejudicial.

Com 'Big Brother' a decorrer, Globo quer impedir partilha de contas
Notícias ao Minuto

09:37 - 27/01/23 por Miguel Dias

Tech Streaming

A 23.ª temporada do ‘Big Brother Brasil’ já começou e o canal de televisão responsável pela transmissão, a Globo, quer impedir que os utilizadores do serviço de streaming partilhem as palavras-passe do serviço de streaming Globoplay - onde é possível acompanhar o ‘reality show’ ao vivo’.

Como conta o site TVPop, a Globo terá enviado um e-mail aos funcionários onde refere que a “pirataria digital” apresenta riscos e gera “diversos danos” para o mercado da indústria de entretenimento. Dessa forma, o canal brasileiro pede que os trabalhadores denunciem casos em que exista partilha de palavras-passe.

“Se ver conteúdo pirata por aí ou souber de alguém que está compartilhando o login do Globoplay com outras pessoas, você já sabe: é só denunciar pelo e-mail”, pode ler-se no e-mail obtido pela publicação.

Serve recordar que a Globo não é a empresa com um serviço de streaming a procurar prevenir a partilha de contas, com a Netflix a tencionar impedir esta prática durante este primeiro trimestre de 2023.

Leia Também: Netflix pode tornar-se uma das empresas de entretenimento mais valiosas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório