Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Verificados' azuis, dourados e cinzentos definem novo sistema no Twitter

Elon Musk, dono do Twitter, anunciou o esquema de cores que diferenciará as contas 'verificadas' de empresas, governos e entidades individuais.

'Verificados' azuis, dourados e cinzentos definem novo sistema no Twitter
Notícias ao Minuto

19:45 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Twitter

Símbolo dourado para empresas, cinza para governos, e azul para indivíduos (celebridades ou não). Este é o esquema de cores que diferenciará as contas 'verificadas' do Twitter a partir da próxima semana.

O anúncio surge após a polémica em torno da nova modalidade de contas 'verificadas' que Elon Musk pretendia implementar após ter comprado a rede social, mas que acabou por ficar suspensa. Os utilizadores poderiam pagar cerca de oito euros por mês para ter um símbolo azul ao lado do seu nome de utilizador, que 'verificaria' a sua conta.

Ainda assim, e depois de muitas críticas, Musk pôs o plano em pausa e preferiu assegurar que as contas de entidades empresariais, governamentais ou simplesmente de indivíduos que seja necessário verificar, por uma razão ou por outra, terão sim um símbolo a garantir que a conta representa, efetivamente, aquela entidade.

Estas contas verificadas serão "autenticadas manualmente antes da ativação do cheque", garantiu ainda o dono do Twitter, da Tesla e da SpaceX. "Doloroso, mas necessário", concluiu.

O anúncio de Musk surge após, na quinta-feira, ter revelado que vai aplicar uma “amnistia geral” às contas suspensas desde a sua chega, sempre e quando não infringissem a lei ou “se envolvessem em spam flagrante”. A comentadora de direita britânica Katie Hopkins e Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, são alguns dos exemplos dos 'agraciados' com esta amnistia.

Atualmente, mais de 400 mil contas do Twitter têm 'selos' azuis, o que as marca como fonte autêntica. 

Leia Também: Trump ainda não 'piou' no Twitter após autorização de Musk. Porquê?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório