Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Após surto, fábrica de iPhones ajusta produção para dar resposta ao Natal

Fábrica, localizada na China, sofreu quebra na produção, após um surto de Covid-19. Regras rígidas levaram a que muitos funcionários fugissem do local.

Após surto, fábrica de iPhones ajusta produção para dar resposta ao Natal
Notícias ao Minuto

10:50 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Tecnologia

A Foxconn, fornecedora da Apple, disse, esta quinta-feira, que está a ajudar a produção de smarphones, de forma a evitar que as restrições devido à Covid-19 numa fábrica de iPhones na China afete os pedidos para a época festiva que se aproxima, uma vez que é esperada uma quebra na produção este trimestre. 

Tal como destaca a Reuters, a empresa, que é a maior fabricante de produtos eletrónicos no mundo, foi destaque na imprensa nas últimas semanas, depois de impor rígidas restrições na sua principal fábrica, também conhecida como iPhone City, em Zhengzhou, na província de Henan, no centro da China. Em causa está a política de Covid zero em vigor no país.

A fábrica da Foxconn, quem tem 200 mil trabalhadores, teve de interromper a produção, depois de ser detetado um surto de Covid-19, e, entretanto, bloqueou as instalações com um sistema de "circuito fechado", com a equipa a viver e trabalhar no local. Muitos funcionários acabaram por fugir, tendo em conta as medidas que limitaram o seu movimento, com relatos de má qualidade de alimentos e falta de assistência médica para os casos positivos.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o presidente Liu Young-way disse que os feriados de Natal e Ano Novo Lunar são "muito importantes".

"Definitivamente, trabalharemos todos para ajustar a nossa capacidade de produção, para que não haja impacto na procura para esses dois feriados", disse Liu, não acrescentando mais detalhes. 

Sublinhe-se que a empresa havia prometido quadruplicar o bónus dos funcionários que permanecessem nas instalações. Hoje, o responsável disse que este bónus será de curto prazo, estando a trabalhar com o governo para retomar a normal produção.

Leia Também: Trabalhadores escapam de bloqueio em fábrica na China que monta iPhones

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório