Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Startup quer lançar os Moonwalkers, "os sapatos mais rápidos do mundo"

Estes gadgets, semelhantes a patins, permitem aos utilizadores ‘andar’ a uma velocidade superior a 10km/h.

Notícias ao Minuto

16:45 - 02/11/22 por Miguel Dias

Tech Inovação

Quem tem por hábito andar com passo acelerado vai gostar de saber que conseguirá andar na rua ainda mais rápido com os ‘sapatos’ desenvolvidos pela Shift Robotics, uma startup localizada nos EUA.

Estes sapatos - de nome Moonwalkers - permitem a quem os usa atingir uma velocidade a rondar os 11km/h, o que a empresa diz ser um aumento de 250% face à velocidade normal da maioria das pessoas. No que diz respeito a autonomia, a Shift Robotics adianta que os Moonwalkers conseguem percorrer 10,5km antes de serem recarregados novamente.

Mais ainda, a empresa diz que os Moonwalkers estão equipados com um software que se adapta à forma de andar dos utilizadores e também com um travão eletrónico que ‘tranca’ as rodas para ser possível subir as escadas e andar em diferentes pisos.

À partida não muito diferentes de um par de patins devido à presença de rodas na sola e à forma como podem ser atados à volta do calçado normal, a empresa recusa esta designação e afirma que estes gadgets são “os sapatos mais rápidos do mundo”.

A empresa recorreu à plataforma de 'crowdfunding' Kickstarter para conseguir financiar o projeto com 90 mil dólares, tendo (à data de publicação desta peça) excedido este objetivo ao angariar mais de 226 mil dólares através de mais de 340 financiadores.

Ainda faltam 21 dias para a campanha de Kickstarter terminar, pelo que será uma questão de tempo até vermos os Moonwalkers no mercado.

Leia Também: Madeira leva sete drones a intercâmbio de sistemas aéreos não tripulados

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório