A primeira-dama e o presidente do Brasil deixaram de se seguir nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, após a derrota nas eleições presidenciais, e o 'unfollow' está a gerar alguma polémica no Twitter.
"Michelle e e Bolsonaro pararam de se seguir no insta, não acredito mais no amor", escreveu um dos utilizadores do Twitter, que aproveitou ainda para criticar a compra de mais de 50 imóveis com dinheiro vivo. "Quantas das 51 casas a Michelle vai pedir no divórcio", questionou.
michelle e bolsonary pararam de se seguir no insta não acredito mais no amor
— luscas (@luscas) October 31, 2022
"Bem que falaram que o Lula ia destruir as famílias. A primeira foi do Jair e Michelle", ironizou um outro internauta.
Bem que falaram que o Lula ia destruir as famílias. A primeira foi do Jair e Michelle.
— Ney (@NeyGoncalvez) October 31, 2022
pic.twitter.com/5Rr8jBIj9p
Para além de ter deixado de 'seguir' o marido, que ainda não reconheceu a derrota, Michelle Bolsonaro deixou também de seguir os enteados Carlos Eduardo e Jair Renan. A primeira-dama, que acompanhou e fez campanha junto do marido, apenas segue o senador Flávio Bolsonaro, que também não a deixou de seguir. Apesar de ter dado um 'corte' nas relações com Eduardo Bolsonaro no Instagram, o senador não excluiu - pelo menos para já - a madrasta.
“Acabou o contrato”, escreveu ainda uma outra seguidora. O 'contrato', indicando que o casamento era uma fachada, foi ainda referido por outros utilizadores do Twitter, como o que partilhou a imagem que prova que o casal já não se segue nas redes socias.
E o dia começa com fofoca: Jair e Michelle não se seguem mais no Instagram. O contrato acabou? pic.twitter.com/26WivPZuKP
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) October 31, 2022
Há também quem, para além da ironia, garanta que a primeira-dama se poderá afastar da família, que as autoridades não deixarão esquecer a história dos imóveis comprados e do sigilo de 100 anos. "Ei Michelle, não adianta se separar não. Quando o sigilo de 100 anos cair nós vamos atrás de vc de qualquer jeito", escreveu.
Ei Michelle, não adianta se separar não. Quando o sigilo de 100 anos cair nós vamos atrás de vc de qualquer jeito https://t.co/O7VhTefbSS
— Preta Ijimú (@Nailahnv) October 31, 2022
Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito Presidente do Brasil com 50,90% dos votos e derrotou Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,10%. Com 77 anos, Lula da Silva vai ser o 39.º Presidente do Brasil, depois de já ter cumprido dois mandatos como chefe de Estado, entre 2003 e 2011. É a primeira vez na história democrática recente do Brasil que um recandidato regressa ao Palácio da Alvorada depois de uma vitória na segunda volta.
O ainda presidente do Brasil não reagiu à vitória de Lula da Silva, tendo já chegado ao Palácio do Planalto, onde se espera uma declaração do responsável. Também os assessores já terão pressionado Bolsonaro a assumir a derrota.
Horas depois de a polémica se ter instalado no Twitter, Michelle Bolsonaro reagiu aos rumores de que os dois tinham seguido caminhos diferentes. "Esclarecendo a matéria sobre o meu marido ter deixado de me seguir no seu Instagram, conforme o Jair explicou em vários 'lives' quem administra essa rede não é ele. Eu e o meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus, e crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando 'na alegria e na tristeza...". Que Deus abençoe a nossa amada Nação", escreveu Michelle no Instagram".
[Reação da primeira-dama brasileira após polémica no Twitter]© Instagram/ Michelle Bolsonaro
[Notícia atualizada às 18h27]
Leia Também: Aliados de Bolsonaro tentam convencê-lo a aceitar derrota