Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Dyson quer investir mais de 570 milhões de euros em produtos de beleza

Este valor será investido nos próximos quatro anos e focar-se-á em novos espaços de laboratório.

Dyson quer investir mais de 570 milhões de euros em produtos de beleza
Notícias ao Minuto

07:00 - 25/10/22 por Miguel Dias

Tech Dyson

A Dyson anunciou que pretende investir o equivalente a 500 milhões de libras (571 milhões de euros) no desenvolvimento tecnológico de todo o seu portfólio de produtos de beleza, o que permitirá à empresa britânica lançar vinte novos produtos nos próximos quatro anos.

Este investimento terá como ponto de partida a criação de novos espaços de laboratório da Dyson, o que permitirá à empresa realizar testes e estudos que ajudem a informar melhor o que precisa ser feito na área de beleza - sobretudo no tratamento de cabelo. Foi neste âmbito que a empresa divulgou um novo estudo focado no tratamento de cabelo - o 2022 Global Hair Study - e do qual conseguiu retirar algumas conclusões.

Neste estudo foram incluídos um total de 23 mil pessoas de 23 mercados diferentes, concluindo-se que 7 em cada 10 inquiridos considera o seu cabelo danificado, apontando sobretudo para preocupações como a caspa, queda de cabelo e tom grisalho.

"A caspa, a queda de cabelo e o cabelo grisalho não são formas de danos, mas sim preocupações com o couro cabeludo e o crescimento do cabelo. Os danos no cabelo referem-se à quebra da cutícula e do córtex capilar, o que pode levar a que o seu cabelo pareça frisado, baço, ou quebradiço. A melhor forma de conseguir um cabelo saudável é através da prevenção e da minimização da exposição às causas dos danos. Isto inclui calor extremo que torna o cabelo mais fraco e mais suscetível à quebra e pontas duplas", afirmou um dos responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico de produtos capilares, Rob Smith.

Leia Também: Dyson vai ajudá-lo a cuidar do seu animal de estimação (e da sua casa)

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório