Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Dyson vai ajudá-lo a cuidar do seu animal de estimação (e da sua casa)

A empresa lançou uma nova linha de acessórios para os aspiradores da marca que vão ajudar a manter a sua casa livre de pelo.

A Dyson é conhecida pela atenção ao detalhe no desenvolvimento dos seus produtos e, naturalmente, os aspiradores da marca não são exceção. É para tornar a experiência de limpeza com estes aspirados (ainda) mais completa que a Dyson anunciou uma nova linha de acessórios, com alguns deles a ajudarem a manter a sua casa livre de pelos dos seus animais de estimação.

Entre estes acessórios encontramos o Dyson Pet Groom, uma pequena barra que conta com 364 cerdas para uma remoção de pelos mais eficaz. Ao escovar o seu cão ou gato, os pelos ficarão presos nestas cerdas e, uma vez recolhida uma quantidade suficiente, poderá ativar o equipamento para os aspirar.

A Dyson afirma que este produto foi desenvolvido depois de uma fase aprofundada de estudo, o que levou a empresa britânica a tentar ajudar os donos de animais de estimação a eliminar parte dos problemas colocados pelo excesso de pelo.

“O impacto que os animais de estimação têm nas casas vai para além do que conseguimos ver. Remover efetivamente o pelo animal é imprescindível, mas a caspa ou a saliva seca são um problema invisível a olho nu. Estas partículas microscópicas podem espalhar proteínas causadoras de alergia em toda a casa”, diz a investigadora científica de Microbiologia da Dyson, Monica Stuczen.“Leves e minúsculas, podem permanecer no ar por horas e transferir-se entre objetos. Investigações mais profundas detetaram inclusivamente alergénios de gatos em quartos onde eles nunca estiveram. Portanto, a filtração adequada disponibilizada nos dispositivos Dyson é crucial para manter o ambiente do nosso lar mais limpo”.

Além deste Dyson Pet Groom, a Dyson revelou também outro ‘kit’ criado especialmente para zonas mais sensíveis ou difíceis de alcançar da sua casa. O destaque aqui vai para uma pequena escova composta por 8.100 filamentos que, devido à suavidade, permite levantar e aspirar o pó de televisões, computadores e outras superfícies mais frágeis.

Além disso, este novo acessório também está equipado com um pequeno manípulo rotativo que é capaz de remover o pó e detritos resultantes da limpeza anterior - garantindo assim que continua a ter o desempenho esperado.

O ‘kit’ de cuidados para animais de estimação já se encontra disponível na loja oficial da Dyson, enquanto o ‘kit’ de limpeza de detalhes será lançado em breve. Cada um destes ‘kits’ custa 60 euros, sendo que os acessórios estarão disponíveis para venda separadamente. Mais ainda, é importante notar que estes acessórios são compatíveis com os aspiradores Dyson V15, Dyson V12, Dyson V11, Dyson V10 e Dyson V8.

Pode ver as fotografias dos novos acessórios na galeria acima.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Dyson anuncia reforço de ambição na área da robótica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório