Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dyson anuncia reforço de ambição na área da robótica

A empresa terá levado “protótipos robóticos” a um evento nos EUA.

Notícias ao Minuto

09:54 - 25/05/22 por Miguel Dias

Tech Dyson

Enquanto marca, a Dyson costuma ser mais associada a pequenos eletrodomésticos (secadores) e também ventiladores mas, apesar disso, a empresa britânica tem procurado investir em novas áreas - com a recente máscara com purificador de ar e headphones a servir de exemplo disso.

Este produto começou a ser desenvolvido depois de um forte investimento da Dyson em pesquisa e desenvolvimento, uma iniciativa que a empresa também alargou à área da robótica. Foi para dar uma ideia dos projetos que a empresa está a desenvolver que a Dyson levou para a Conferência Internacional em Robótica e Automação (ICRA) em Filadélfia, EUA, uma série de “protótipos robóticos” - os quais podem (ou não) chegar ao mercado eventualmente.

Como conta a Dyson em comunicado, esta é uma aposta que a Dyson não faz de ânimo leve e que espera que venha a moldar o futuro da empresa, assim como os próximos produtos da marca.

"A Dyson empregou o seu primeiro engenheiro de robótica há 20 anos e, só este ano, estamos à procura de mais 250 especialistas para a nossa equipa. Isto é uma ‘grande aposta’ no futuro da tecnologia robótica que vai impulsionar a pesquisa em toda a Dyson, em áreas que incluem engenharia mecânica, sistemas de visão, aprendizagem de máquinas e armazenamento de energia. Precisamos das pessoas mais brilhantes do mundo para se juntarem a nós agora", conta a Dyson no comunicado.

A empresa britânica adianta que o seu plano é “criar o maior e mais avançado centro de robótica do Reino Unido” no antigo hangar de aeronaves Hullavington Airfield, na localidade de Chippenham em Inglaterra.

[Notícia atualizada]

Leia Também: O retrato (surpreendente) dos hábitos de limpeza dos portugueses

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório