Um dos últimos grandes sucessos da Netflix foi ‘Cyberpunk: Edgerunners’, uma série de animação japonesa inspirada no jogo ‘Cyberpunk 2077’ e que serviu de colaboração entre a produtora polaca CD Projekt RED e o estúdio japonês Trigger (‘kill la Kill’ e ‘Tengen Toppa Gurren-Lagann’.
Dado o sucesso de ‘Cyberpunk: Edgerunners’, muitos espectadores da Netflix e fãs da CD Projekt RED questionaram-se se a série não teria continuação para uma segunda temporada, o que levou o ‘community manager’ da produtora de videojogos, Satoru Honma, a esclarecer a situação em entrevista à Famitsu (via VideoGamesChronicle).
“Pessoalmente, gostava de continuar a trabalhar com estúdios japoneses para produzir mais animação no futuro, parcialmente porque recebemos muito bom ‘feedback’. No entanto, só para ser claro, ‘Cyberpunk: Edgerunners’ foi planeado como uma única temporada, por isso não está a ser desenvolvida nenhuma continuação nos bastidores”, adiantou Honma
Ainda que ‘Cyberpunk: Edgerunners’ tenha sido concebido como um projeto isolado, fica claro que a colaboração entre a CD Projekt RED e o estúdio Trigger ainda tem ‘pernas para andar’.
Serve recordar que ‘Cyberpunk: Edgerunners’ teve um papel importante na ‘revitalização’ de ‘Cyberpunk 2077’. O jogo ficou envolto em polémica desde o lançamento no final de 2020, com a série a ter conseguido envolver novamente os jogadores e contribuído para um novo pico de popularidade.
Leia Também: Continuação de 'Cyberpunk 2077' já está em desenvolvimento