Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionários da Amazon no norte de Nova Iorque rejeitam sindicalização

Funcionários da Amazon no norte do estado norte-americano de Nova Iorque rejeitaram na terça-feira a sindicalização por maioria, dando uma derrota aos ativistas trabalhistas que tentam levar a empresa para a mesa das negociações.

Funcionários da Amazon no norte de Nova Iorque rejeitam sindicalização
Notícias ao Minuto

07:29 - 19/10/22 por Lusa

Tech Amazon

Os trabalhadores do armazém perto da cidade de Albany obtiveram 406 votos dos 612 boletins contados -- ou cerca de 66% -- contra o Sindicato dos Trabalhadores da Amazon, dando à empresa o apoio suficiente para afastar o grupo composto por antigos e atuais funcionários da gigante tecnológica, com sede em Seattle, no estado do Washington.

De acordo com o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas, responsável por fiscalizar a contagem dos votos, 206 trabalhadores -- ou 33,6% -- votaram a favor da adesão ao sindicato.

A agência disse que 949 funcionários podem votar, e os 31 boletins adicionais que foram contestados pela Amazon ou pelo sindicato não foram considerados suficientes para influenciar o resultado.

O armazém está localizado na cidade de Schodack, perto de uma das áreas metropolitanas mais sindicalizadas dos Estados Unidos, segundo o 'site' de base de dados Unionstats.com.

A instalação da Amazon é conhecida como um centro não classificado, um local onde os funcionários embalam produtos mais volumosos, como tapetes, móveis ou outros equipamentos.

Para a Amazon, o resultado da votação foi uma boa notícia.

"Estamos felizes que a nossa equipa em Albany tenha sido ouvida e que eles [os trabalhadores] escolheram manter a relação direta com a Amazon, pois achamos que este é o melhor acordo para os nossos funcionários e clientes", disse a porta-voz da Amazon, Kelly Nantel, citada em comunicado.

Especialistas observaram, no entanto, que uma vitória em Schodack daria ao sindicato mais influência na sua procura para negociar um contrato com a Amazon e uma hipótese de demonstrar que a sua vitória anterior num armazém em Staten Island (Nova Iorque) não tinha sido isolada.

Leia Também: Amazon quer ter 10 mil carrinhas elétricas a circular na Europa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório