Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Europa "está a forçar Apple a fazer o que está certo", diz 'pai' do iPod

O objetivo passa por defender os consumidores e também reduzir a quantidade de lixo eletrónico.

Europa "está a forçar Apple a fazer o que está certo", diz 'pai' do iPod
Notícias ao Minuto

09:04 - 07/10/22 por Miguel Dias

Tech Apple

O Parlamento Europeu decidiu esta semana que, a partir de 2024, todos os dispositivos eletrónicos terão de ter uma ligação USBC-, o que significa que a Apple será obrigada a abandonar o conetor Lightning que ainda se encontra presente nos respetivos dispositivos.

Pois bem, aquele que é entendido como sendo o ‘pai’ do iPod, Tony Fadell, fez uma série de publicações na respetiva página de Twitter onde diz estar de acordo com a decisão do organismo europeu.

Questionado sobre um seguidor sobre o que teria acontecido à Apple se fosse obrigada usar o USB 1.1 em vez do (superior na altura) FireWire, Fadell notou que o USB-C é um caso diferente.

“Não vejo nenhum problema. O mundo convergiu no USB-C. Os limites físicos e de utilização foram alcançados. A seguir não teremos fios, não um conector físico diferente. Por isso não estou muito preocupado com esta regulamentação. Estão simplesmente a forçar a Apple a fazer o que está certo… francamente, já vem tarde”, escreveu Fadell.

O objetivo desta medida do Parlamento Europeu tem o intuito de proteger os interesses dos consumidores (que não terão de adquirir múltiplos cabos para diferentes dispositivos) e também do meio ambiente, reduzindo a quantidade de lixo eletrónico.

Leia Também: Apple. CEO revela as qualidades os trabalhadores da empresa têm de ter

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório