Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Pequena Sereia'. Número de 'dislikes' no trailer chega a número recorde

Recordar que o YouTube desativou o botão 'dislike' no final de 2021, mas a informação ainda pode ser vista recorrendo a determinadas extensões.

'Pequena Sereia'. Número de 'dislikes' no trailer chega a número recorde
Notícias ao Minuto

14:45 - 15/09/22 por Miguel Dias

Tech Youtube

A Disney lançou recentemente o primeiro trailer da nova versão do filme ‘A Pequena Sereia’, que mostra a atriz afro-americana Halle Bailey a interpretar a protagonista Ariel. Pois bem, parece que alguns internautas não gostaram da escolha da Disney e decidiram expressar o seu desagrado com o botão 'dislike' (não gosto, em português) no vídeo de YouTube.

Serve recordar que, em novembro do ano passado, o YouTube desativou a contagem no botão ‘dislike’, parando de exibir a contagem aos internautas e reservando-a apenas ao dono do canal. Uma forma de não incentivar campanhas de assédio.

Ainda assim, diz a Forbes que algumas extensões permitem desbloquear esta informação e que a contagem de pessoas que premiu o botão ‘dislike’ já ultrapassa a marca dos 1,5 mil.

Contavam-se 794 mil 'gostos' na altura de publicação deste texto.

Grande parte das críticas que se levantaram, recorde-se, tem a ver com o facto de a Disney ter escolhido uma atriz negra para interpretar Ariel, levando até algumas pessoas a usarem Inteligência Artificial para alterarem a cara da personagem para a de uma mulher branca.

Porém, como já mostramos anteriormente, surgem em catadupa os vídeos de crianças afro-americanas a reagir com rejúbilo à escolha de uma protagonista negra para interpretar a princesa Ariel.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Disney anuncia filme de animação 'Wish' para comemorar centenário em 2023

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório