O Instagram tem apostado cada vez mais nos Reels e, no processo, convencer os utilizadores da rede social a passarem mais tempo a visualizar estes vídeos de curta duração. Todavia, de acordo com um documento interno obtido pelo The Wall Street Journal, parece que a empresa tem passado por algumas dificuldades neste processo.
Diz o documento em questão que os utilizadores do Instagram passam 17,6 milhões de horas a verem vídeos no Reels - muito menos do que as 197,8 milhões de horas passadas no TikTok. A juntar a este problema está ainda o facto de o documento referir que a interação no Instagram Reels ter caído 13,6% nas quatro semanas anteriores.
O Instagram atribui estes dados ao facto de quase um terço dos vídeos do Reels ter sido criado em outra app (como o TikTok) com a grande maioria a apresentar uma marca de água a denunciar que se trata de conteúdo de outra plataforma.
Em reação a estas informações, um porta-voz da Meta referiu que os dados deste documento estão desatualizados e não se referem ao desempenho global do Instagram Reels.
Leia Também: O Facebook ainda não aprendeu a lição, diz denunciante