A solução criada pela Blue Origin e pela Sierra Space para a estação sucessora da Estação Espacial Internacional, a Orbital Reef, foi considerada uma opção viável por um painel composto por membros da NASA.
A avaliação da Orbital Reef foi conduzida entre junho e julho deste ano e, com o aval da NASA, o projeto vai agora passar para a fase de design. Recordar que a Orbital Reef foi criada para conseguir alojar um total de dez astronautas, um espaço onde será possível conduzir experiências científicas, desenvolver tecnologia espacial e também receber turistas espaciais e produções cinematográficas.
Como conta o Gizmodo, a par da Blue Origin e da Sierra Space, sabe-se que há outras empresas a criarem as suas próprias propostas para substituir a Estação Espacial Internacional - nomeadamente a Axiom Space, a NanoRacks e a Northrop Grumman.
O calendário da NASA refere que a Estação Espacial Internacional poderá deixar de estar em funções em 2030, o que naturalmente cria alguma pressão à agência espacial norte-americana para ser encontrada uma nova solução.
Leia Também: Mário Ferreira seguiu "passos de Fernão de Magalhães" com ida ao Espaço