Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Instagram pretende copiar funcionalidade da app BeReal

A rede social já adiantou que a funcionalidade ainda é “um protótipo interno”.

Instagram pretende copiar funcionalidade da app BeReal
Notícias ao Minuto

09:38 - 23/08/22 por Miguel Dias

Tech Instagram

Parece que o Instagram está atualmente a trabalhar numa nova funcionalidade semelhante à da BeReal, de nome Candid Challenges. A funcionalidade foi descoberta pelo developer Alessando Paluzzi, conhecido por encontrar estas funcionalidades nas aplicações quando ainda se encontram em fase de desenvolvimento.

Diz Paluzzi na respetiva página de Twitter (abaixo) que os participantes dos Candid Challenges verão uma notificação em alturas diferentes durante o dia que lhes pedirá para tirar uma fotografia de onde estão. Assim, o telemóvel ativará as câmaras traseira e frontal e mostrará o utilizador e o ambiente em que este se encontra. Notar que esta oportunidade para captar uma fotografia dura apenas dois minutos, com os resultados a serem publicados na área das Stories.

Como nota o developer, esta funcionalidade é praticamente idêntica à que ajudou a popularizar a BeReal, criada para ser uma alternativa mais autêntica em relação às outras redes sociais. Fica claro então que, além do TikTok, a BeReal também está a servir de ‘inspiração’ para novas funcionalidades do Instagram.

O Instagram já veio a público pronunciar-se sobre estas notícias, indicando que a funcionalidade ainda é “um protótipo interno” e que “não está a ser testada externamente”. Não é claro, portanto, quando é que o Instagram planeia lançar estes Candid Challenges.

Leia Também: Instagram admite erro nos vídeos do Reels

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório