Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Evento da Samsung ficou marcado por dois novos telemóveis dobráveis

Os fãs da tecnológica sul-coreana também ficarão a conhecer as novas propostas para os segmentos de relógios inteligentes e de phones sem fios.

Evento da Samsung ficou marcado por dois novos telemóveis dobráveis
Notícias ao Minuto

10:08 - 11/08/22 por Miguel Dias

Tech Samsung

Teve lugar esta quarta-feira, dia 11, mais um evento Unpacked da Samsung onde foram anunciados os principais produtos com que a tecnológica sul-coreana pretende marcar a segunda metade do ano. 

O evento serviu não só para fortalecer a posição da Samsung no mercado dos ‘wearables’ - com o Galaxy Watch 5, Galaxy Watch 5 Pro e os Galaxy Buds 2 Pro - como também para se mostrar como uma das grandes ‘players’ na categoria dos telemóveis dobráveis com a revelação do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4.

Começando pelo modelo mais acessível desta dupla, o Galaxy Z Flip 4, os interessados podem encontrar um telemóvel muito semelhante ao modelo que foi lançado em 2021. No caso do modelo deste ano, os utilizadores verificarão que o ecrã secundário poderá ser mais útil no que diz respeito a notificações e outras funcionalidades.

Ainda que não seja realista encontrar uma autêntica revolução no Galaxy Z Flip 4, os aficionados desta categoria poderão voltar a encontrar o modelo mais ‘acessível’ do mercado.

O Galaxy Z Fold 4 também torna aquilo que era um bom telemóvel em 2021 num excelente dispositivo móvel. Os fãs deste modelo poderão encontrar todas as qualidades que se habituaram na linha de produto Galaxy Z Fold, com a Samsung a ter feito ainda assim algumas melhorias cirúrgicas.

É o caso da nova dobradiça que, além de mais durável, também ajudou a tornar o telemóvel mais leve - com o peso a ser uma das queixas mais frequentes dos utilizadores dos modelos que precedem o Galaxy Z Fold 4.

Os fãs de relógios inteligentes também têm bons motivos para sorrir depois deste evento Unpacked, uma vez que a Samsung anunciou o Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 5 Pro. O primeiro diz respeito ao modelo standard do relógio deste ano da tecnológica, dando aos utilizadores tudo aquilo que procuram num ‘wearable’ deste tipo - desde funcionalidades relacionadas com saúde como também ligadas ao exercício físico.

No caso do Galaxy Watch 5 Pro, esta é a primeira vez que a Samsung lança um modelo deste tipo. Além de contar com uma bateria com mais autonomia, a presença de materiais como titânio ajudará a tornar o relógio mais resistente do que acontecia até aqui.

Chegamos então ao Galaxy Buds 2 Pro, novos phones sem fios da Samsung com os quais a empresa pretende convencer os aficionados por música. Além de áudio Hi-Fi de 24bits, os Galaxy Buds 2 Pro contam também com tecnologia de cancelamento de ruído, proporcionando uma experiência sem grandes compromissos para quem procura novos phones sem fios.

Além disso, a Samsung também conseguiu reduzir o tamanho destes novos phones e adotou até um design mais ergonómico em relação aos antecessores.

Estes quatro novos produtos da Samsung já se encontram disponíveis para pré-compra e, se não houver imprevistos, devem chegar ao mercado até ao final do mês - mais precisamente no dia 26 de agosto.

Leia Também: Samsung planeia lançar tablet com ecrã dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório