Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Galaxy Z Fold 4 já é oficial e chega no final do mês

O preço do telemóvel começa nos 1.859 euros.

Notícias ao Minuto

14:00 - 10/08/22 por Miguel Dias

Tech Samsung

Depois de vários meses de rumores e fugas de informação, a Samsung anunciou oficialmente esta quarta-feira, dia 11, um dos seus novos telemóveis dobráveis: o Galaxy Z Fold 4.

A nível de design, este novo modelo não conta com grandes novidades em relação ao antecessor. O telemóvel continua a ter um ecrã flexível na face interno e um painel tradicional na face externa, com o objetivo a ser proporcionar versatilidade ao utilizador.

“Os smartphones dobráveis Samsung Galaxy são desenvolvidos com base da nossa filosofia de abertura que permite novas possibilidades através de uma personalização completa tanto por dentro como por fora. Criados em colaboração com os nossos parceiros, reconhecidos a nível mundial, estes novos dispositivos dobráveis oferecem experiências móveis sem paralelo e respondem a todas as necessidades dos nossos utilizadores mais dinâmicos”, afirmou em comunicado o presidente da Mobile eXperience Business da Samsung Electronics, TM Roh.

No que diz respeito a especificações, o Galaxy Z Fold 4 conta com um ecrã flexível AMOLED de 7,6 polegadas com 2.176 x 1.812 de resolução e taxa de atualização variável até 120Hz. Na face frontal poderá encontrar um painel AMOLED de 6,2 polegadas com 2.316 x 904 de resolução e uma taxa de resolução adaptável até 120Hz.

No interior encontramos um processador Snapdragon 8 Gen 1+ da Qualcomm, 12GB de RAM, opção entre 256GB, 512GB e 1TB de armazenamento interno, bateria de 4.400mAh e carregamento rápido com fios de 25W - que permite recarregar 50% da bateria em cerca de 30 minutos - e carregamento sem fios de 15W.

No que diz respeito às câmaras, a face traseira está equipada com um módulo triplo com sensores de 50MP (grande angular), de 12MP (ultra grande angular) e de 10MP (telefoto). Na face frontal está presente um único sensor de 10MP e, por fim, no painel interior está também presente um sensor posicionado por baixo do ecrã, o qual tem 4MP.

O Galaxy Z Fold 4 estará disponível em negro, bege e verde escuro, sendo que haverá uma quarta cor em borgonha exclusiva do site oficial da Samsung. O período de pré-compra começa esta quarta-feira, dia 10, e o telemóvel chegará às lojas no dia 26 de agosto com um preço que começa nos 1.859 euros.

Leia Também: Samsung planeia lançar tablet com ecrã dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório