Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Tencent quer aumentar participação na produtora de 'Assassin’s Creed'

A gigante chinesa, que atualmente detém 5% da Ubisoft, pretende tornar-se a maior acionista da empresa de videojogos.

Tencent quer aumentar participação na produtora de 'Assassin’s Creed'

A gigante chinesa Tencent estará a planear aumentar a sua participação na editora francesa de videojogos Ubisoft - a responsável por séries como ‘Assassin’s Creed’, ‘Far Cry’, ‘Rainbow Six’, ‘Rayman’ e ‘Prince of Persia’.

A notícia foi avançada pela Reuters a partir de quatro fontes próximas do assunto. Recordar que a Tencent já detém 5% da Ubisoft mas, alegadamente, a tecnológica chinesa terá abordado a família Guillemot (que fundou a Ubisoft e detém 15% da empresa) para expressar interesse em aumentar a participação.

Caso a família Guillemot não tenha interesse no negócio, é provável que a Tencent procure adquirir ações a partir de acionistas público - que contam com uma participação de 80% da Ubisoft.

Sabe-se que o objetivo da Tencent é tornar-se a maior acionista da Ubisoft mas, neste momento, ainda não se sabem detalhes sobre a oferta da empresa chinesa. No entanto, especula-se que a Tencent poderá oferecer até 100 euros por ação, mais do que os 66 euros que pagou em 2018 pelas ações que detém atualmente.

Recordar que a Tencent já é uma das maiores empresas de videojogos de todo o mundo e detém (100% ou participações) em várias produtoras bem conhecidas da área. Entre elas encontram-se a Riot Games (‘League of Legends’), a Turtle Rock Studios (‘Evolve’), a Supercell (‘Clash of Clans’) e a Epic Games (‘Fortnite’).

No que diz respeito à Ubisoft, o CEO Yves Guillemot deu em maio uma entrevista à PC Gamer onde colocou de parte uma potencial aquisição e afirmou que a empresa "tem tudo o que precisa para continuar independente".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório