Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Blue Origin. Mário Ferreira vai ao espaço já na quinta-feira

Anúncio da data da 22.ª missão da New Shepard foi feito pela empresa Blue Origin.

Blue Origin. Mário Ferreira vai ao espaço já na quinta-feira
Notícias ao Minuto

23:53 - 29/07/22 por Beatriz Maio

Tech Espaço

A empresa Blue Origin anunciou, esta sexta-feira, que a 22.ª missão da New Shepard, da qual o empresário Mário Ferreira irá fazer parte, realizar-se-á na quinta-feira, dia 4 de agosto, às 14h30.

A divulgação foi feita no site da Blue Origin, onde a empresa deu a conhecer que a NS-22, que descolará do Launch Site One, na região do Texas Ocidental, contará com o primeiro português e a primeira egípcia astronautas. 

A entidade privada de astronáutica e serviços de voo espacial suborbital explicou que, no logótipo da missão, incorporou "alguns símbolos no design", como as pirâmides do Egito; a fossa das Marianas; a cápsula da tripulação; o navio de Magalhães e peixes a nadar por baixo; uma carruagem, bem como o novo impulsionador da Shepard e as montanhas do Texas Ocidental.

Todas as imagens estão associadas a uma causa e representam ou homenageiam alguém. No logótipo estão ainda os apelidos dos seis tripulantes que estarão a bordo e ainda símbolos representativos de cada.

O dono da TVI e da empresa de cruzeiros Douro Azul irá, se tudo correr como planeado, chegar ao espaço, ou seja, atingir 100 quilómetros do nível do mar, altitude que atingem as naves espaciais da empresa aeroespacial de Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Leia Também: Samsung acredita que telemóveis dobráveis podem ultrapassar Galaxy Note

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório