Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Arábia Saudita quer construir cidade futurista com 170km de comprimento

Chama-se The Line e terá capacidade para alojar 9 milhões de pessoas.

Notícias ao Minuto

10:32 - 28/07/22 por Miguel Dias

Tech Inovação

A Arábia Saudita desvendou planos para criar uma cidade com o nome The Line (ou A Linha, em português), uma nova metrópole cujos vídeos e imagens proporcionam um vislumbre do futuro que o governo saudita tem como visão.

De acordo com o ‘concept’ desvendado pelo governo da Arábia Saudita e partilhado pelo Gizmodo, a The Line terá a forma de uma muralha espelhada com 500 metros de altitude e um comprimento total de 170km. Esta cidade será capaz de alojar 1,5 milhões de pessoas até 2045 e um total de 9 milhões de pessoas, com um custo projetado de 1 bilião de dólares - o equivalente a 980 mil milhões de euros.

O projeto descreve a The Line como uma “revolução civilizacional que coloca os seres humanos em primeiro lugar” sem qualquer estrada, carros ou emissões poluentes. O sistema de transportes será composto por metros subterrâneos que permitirão aos habitantes da cidade chegarem a qualquer ponto em 20 minutos, com um passeio de cinco minutos que permitirá chegar a supermercados e zonas de lazer.

No que diz respeito a energia, os responsáveis pelo projeto indicam que a The Line possibilitará criar um estilo de vida mais “sustentável”, notando que as fontes de água e energia serão “100% renováveis”.

Pode ver acima algumas imagens desta cidade que a Arábia Saudita pretende construir no futuro e, abaixo alguns dos vídeos promocionais que têm sido partilhados.

Leia Também: Comissão Europeia quer formar um milhão de jovens em alta tecnologia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório