Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Google começará a testar nas ruas os óculos de Realidade Aumentada

A empresa garantiu que está a levar em conta a privacidade de quem vai testar o equipamento e dos que estão à sua volta.

Google começará a testar nas ruas os óculos de Realidade Aumentada
Notícias ao Minuto

23:03 - 22/07/22 por Miguel Dias

Tech Google

A Google partilhou uma publicação no seu blogue oficial onde refere que, a partir do próximo mês, começará a testar publicamente os seus óculos de Realidade Aumentada.

O objetivo da tecnológica de Mountain View é “compreender melhor como estes dispositivos podem ajudar as pessoas nas suas vidas quotidianas”, indicando que confiará estes dispositivos aos seus trabalhadores e pessoas previamente selecionadas.

“À medida que desenvolvemos experiências como a navegação por Realidade Aumentada, [estes testes públicos] vão ajudar-nos a levar em conta fatores como o estado do tempo e interseções mais movimentadas - que podem ser difíceis, e às vezes impossíveis, de recriar a 100% dentro do laboratório”, pode ler-se na publicação.

Para quem está preocupado com possíveis atentados à respetiva privacidade, a Google fez questão de assegurar que os óculos de Realidade Aumentada terão algumas limitações - nomeadamente no que diz respeito à capacidade de captar fotografias e vídeo.

“Estamos no início e queremos fazer as coisas bem, por isso estamos a seguir em frente lentamente, com um forte foco em garantir a privacidade de quem testa [os óculos de Realidade Aumentada] e de quem está à volta”, garantiu a tecnológica norte-americana.

Leia Também: Ucrânia. Movimento separatista apoiado pela Rússia bloqueou o Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório