Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rumor. Facebook reduz investimento em notícias e reforça foco em vídeos

A informação terá sido passada aos trabalhadores da empresa por uma executiva.

Rumor. Facebook reduz investimento em notícias e reforça foco em vídeos
Notícias ao Minuto

13:41 - 20/07/22 por Miguel Dias

Tech Facebook

As últimas apresentações de resultados financeiros do Facebook serviram para a empresa apontar os vídeos - sobretudo os Reels do Instagram - como uma das suas maiores fontes de receita dos últimos tempos, enaltecendo ao mesmo tempo a necessidade de continuar a apostar neste formato.

Pois bem, diz o The Wall Street Journal que a responsável pelas Parcerias Globais de Notícias do Facebook, Campbell Brown terá conversado com os trabalhadores sobre a mudança de prioridades da rede social. Brown avisou que os separadores dedicados a Notícias serão alvo de um menor investimento da empresa, que procurará “construir uma economia mais robusta para os criadores de conteúdos”.

O separador de Notícias do Facebook foi lançado em 2019 e dependia de parcerias com grandes grupos de media dos EUA - como o The New York Times e o The Washington Post - para agregar conteúdo ao mesmo tempo que lhes pagava por essa participação.

Apesar de ainda não ter anunciado nada oficialmente, acredita-se que o Facebook não está inclinado a renovar os contratos com estes grupos de media. Ainda assim, teremos de esperar para sabermos as movimentações que a tecnológica de Mark Zuckerberg fará nos próximos tempos.

Leia Também: Dia dos Emojis. Facebook e Instagram revelam os mais usados em Portugal

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório