Meta. Aquisição de plataforma de GIFs tem novo obstáculo

A decisão demorará mais três meses a ser tomada.

meta, empresa

© Shutterstock

Miguel Dias
19/07/2022 09:25 ‧ 19/07/2022 por Miguel Dias

Tech

Meta

A aquisição da plataforma de GIFs Giphy pela empresa responsável pelo Facebook, a Meta, parece ter sofrido mais um atraso. Isto porque o Tribunal de Recursos da Concorrência do Reino Unido ter incentivado a Autoridade da Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) a analisar novamente o negócio.

“Concordámos em reconsiderar a nossa decisão à luz destas novas informações”, comunicou a CMA de acordo com a Bloomberg.

O regulador terá falhado em informar a Meta sobre a aquisição da plataforma Gfycat pelo Snapchat, o que terá prejudicado a defesa da Meta. Ainda assim, este era o único argumento a favor da empresa tecnológica de Mark Zuckerberg, com as outras cinco defesas da Meta a terem sido decididas em favor da CMA.

Acredita-se que o processo demore mais três meses a ser concluído, sendo que por esta altura o tribunal britânico poderá chegar a diferentes conclusões sobre este negócio da Meta.

Leia Também: Redes sociais falham na proteção da comunidade LGBT, diz associação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas