Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Facebook e Instagram bloqueiam publicações sobre pílulas abortivas

Alguns utilizadores fizeram publicações onde diziam estar disponíveis para enviar pílulas abortivas pelo correio para estados onde a interrupção da gravidez venha a ser proibida.

Facebook e Instagram bloqueiam publicações sobre pílulas abortivas
Notícias ao Minuto

14:56 - 28/06/22 por Miguel Dias

Tech EUA

O Facebook e o Instagram estão a suspender e a bloquear contas de pessoas nos EUA, as quais estão alegadamente a fazer propostas de enviar pílulas abortivas pelo correio para estados onde a interrupção da gravidez venha a ser proibida.

De acordo com relatos feitos ao site Motherboard, um utilizador terá recebido um aviso cerca de um minuto depois de ter partilhado esta proposta no respetivo mural do Facebook. Esta publicação terá sido removida e, depois de a ter partilhado uma segunda vez, este utilizador viu a sua conta banida.

Estas propostas começaram a ser feitas nas duas redes sociais da Meta depois de a proteção do direito ao aborto ter sido retirada pelo Supremo dos EUA. Todavia, a transação de medicamentos e de drogas através do Facebook e do Instagram é proibida pela política de utilização da Meta, pelo que a medida também se aplica a pílulas abortivas.

Leia Também: Decisão dos EUA sobre aborto. "Ontem foi lá, mas estejamos atentas"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório