Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Instagram lança novos mecanismos de controlo parental

Os pais e responsáveis ​​de utilizadores menores de 18 anos podem agora definir um limite de tempo diário entre 15 minutos a 2 horas antes de a aplicação ficar indisponível.

Instagram lança novos mecanismos de controlo parental
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/06/22 por Beatriz Cavaca

Tech Instagram

O Instagram lançou novos controlos parentais no Reino Unido, permitindo que os pais definam um limite de tempo diário e agendem intervalos de utilização para os seus filhos.

A Meta, proprietária da aplicação, informou que os pais e responsáveis ​​de utilizadores menores de 18 anos podem agora definir um limite de tempo diário entre 15 minutos a 2 horas antes de a aplicação ficar indisponível com um ecrã preto.

Os novos recursos de supervisão também vão permitir que responsáveis por crianças vejam as contas denunciadas pelos seus filhos e o motivo, além de terem acesso a quem os segue e quem eles seguem.

Os pais podem agora iniciar estas ferramentas de supervisão enviando um convite ao filho, que antes apenas os filhos podiam enviar. 

Estas funcionalidades entraram em vigor esta terça-feira no Reino Unido e em março já tinham sido implementadas nos EUA. A rede social vai agora adicionar esta capacidade no Japão, Austrália, Irlanda, Canadá, França e Alemanha durante este mês.

A gigante tecnológica, que também possui o Facebook e o WhatsApp, planeia lançar as ferramentas no mundo inteiro até ao final do ano.

Leia Também: Instagram cria alerta para crianças desaparecidas na área

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório