Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Volvo anuncia parceria com a criadora de 'Fortnite'

A parceria ditará a implementação do motor de jogo Unreal Engine nos futuros carros da marca.

Volvo anuncia parceria com a criadora de 'Fortnite'
Notícias ao Minuto

10:51 - 01/06/22 por Miguel Dias

Tech Inovação

A Volvo anunciou uma parceria com a produção de ‘Fortnite’, a Epic Games, que verá a fabricante de automóveis utilizar o motor de jogo Unreal Engine para criar uma “visualização fotorrealista” nos seus carros elétricos de nova geração.

Esta colaboração verá as duas empresas a trabalharem juntas para criar uma plataforma onde será desenvolvido software para que possa ser melhorada a interação entre o condutor e o carro que conduz.

“Esta tecnologia dá-nos a capacidade de criar visuais responsivos de alta qualidade com a qual podemos interagir e apresentar uma camada de informação e criar representações realísticas quando for necessário”, notou o responsável pela experiência de utilizador da Volvo Cars, Thomas Stovicek.

“Tornou-se muito cativante pensar nos carros como uma plataforma adicional que devemos reconhecer agora que está a chegar novo hardware”, declarou o responsável do laboratório de Detroit da Epic Games, Heiko Wenczel.

De momento ainda não é sabido quando é que serão lançados os primeiros carros da Volvo com o Unreal Engine integrado, sendo no entanto uma questão de tempo até que o motor de jogo seja implementado nos futuros veículos da marca.

Leia Também: Volvo dá mais um (importante) passo para ajudar o ambiente

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório