Microsoft apoia a formação de sindicato dentro da Activision

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi completada.

LOS ANGELES, CA - JUNE 13: Phil Spencer, head of Xbox, holds a moment of silence for the victims of the Orlando shooting before the Microsoft Corp. Xbox news conference at the Galen Center before the start of the E3 Gaming Conference on June 13, 2016 in L

© Getty Images

Miguel Dias
27/05/2022 23:03 ‧ 27/05/2022 por Miguel Dias

Tech

Microsoft

Um grupo de trabalhadores de uma das produtoras da Activision, a Raven Software, anunciou esta semana a formação de um sindicato. Este tema foi abordado recentemente pelo líder da divisão Xbox - empresa que, se tudo correr como esperado, completará em breve a aquisição de toda a Activision Blizzard.

Como conta o site Kotaku, Phil Spencer, que lidera a divisão de videojogos da Microsoft, adiantou numa reunião da empresa que pretende reconhecer o sindicato criado pelos trabalhadores “assim que o acordo seja fechado”. “Consideramos que é um direito dos trabalhadores e algo que pode ser parte de uma relação entre a empresa e as pessoas que trabalham na empresa”, afirmou Spencer.

Esta posição da Microsoft contrasta com aquela que foi apontada à Activision por alguns rumores que circularam no passado, os quais apontavam para o desejo da empresa em tentar impedir a formação de um sindicato de trabalhadores.

Leia Também: Foi formado o primeiro sindicato dentro da Activision Blizzard

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas