Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

'Ameaça' de sindicato leva Activision Blizzard a procurar ajuda

A WilmerHale é o mesmo escritório de advogados que terá ajudado a Amazon a impedir que os trabalhadores formassem um sindicato.

'Ameaça' de sindicato leva Activision Blizzard a procurar ajuda

As acusações de assédio e discriminação contra a Activision Blizzard estão levar alguns dos trabalhadores da empresa a equacionar a formação de um sindicato, uma solução que poderá resolver as discrepâncias salarias e problemas com o corpo executivo.

Este um objetivo que pode estar em risco, com o site Kotaku a adiantar que a Activision Blizzard contratou os serviços do escritório de advogados WilmerHale. Trata-se do mesmo escritório contratado pela Amazon na altura que os respetivos trabalhadores estavam prestes a formar um sindicato, algo que acabou por não acontecer.

“A WilmerHale tem uma grande experiência em ajudar as organizações a fortalecerem o seu ambiente laboral fazendo melhorias em torno das políticas e procedimentos relacionados com questões de discriminação, assédio e retaliação”, pode ler-se no comunicado da Activision Blizzard sobre o assunto.

No mínimo, a contratação dos serviços da WilmerHale pela Activision Blizzard é um sinal de que a empresa está a levar a sério os protestos dos trabalhadores, querendo então preparar-se para todos os cenários possíveis.

Leia Também: "Não vamos voltar ao silêncio". O protesto da Activision Blizzard

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório