Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Xiaomi e Leica anunciam colaboração para novo telemóvel

A empresa chinesa apresentará próximo modelo em julho.

Xiaomi e Leica anunciam colaboração para novo telemóvel
Notícias ao Minuto

08:04 - 23/05/22 por Miguel Dias

Tech Xiaomi

Depois de múltiplos rumores sobre o assunto, a Xiaomi anunciou oficialmente uma “colaboração estratégica de longa-duração” com a Leica, a empresa alemã conhecida pelo seu trabalho em câmaras fotográficas e lentes ópticas.

Sabe-se agora que as duas empresas têm colaborado no desenvolvimento de um novo telemóvel, o qual tem lançamento previsto para julho de 2022. A empresa chinesa ainda não desvendou detalhes sobre este dispositivo mas, de acordo com os rumores que têm circulado, acredita-se que poderá ser o Xiaomi 12 Ultra ou até uma nova série - a Xiaomi 13.

"A Xiaomi está concentrada em criar a derradeira experiência de utilizador e sempre teve esperança em explorar ao máximo as capacidades da fotografia com telemóveis. A Xiaomi e a Leica acreditam nos percursos e ideias de ambos", pode ler-se no comunicado oficial do CEO da Xiaomi, Lei Jun, partilhado pelo GSMArena

A Xiaomi não é a única empresa de telemóveis a recorrer a empresas especializadas para melhorar as câmaras dos respetivos telemóveis. A Leica já colaborou com a Huawei no passado e temos ainda o exemplo da Oppo e da OnePlus, que têm uma colaboração ativa com a sueca Hasselblad.

Notícias ao Minuto© Xiaomi  

Leia Também: Xiaomi revela nova série de telemóveis na próxima semana

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório