Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Aborto. Líder da PlayStation pede "respeito por diferenças de opinião"

O e-mail enviado por Jim Ryan colocou o executivo no centro da polémica e alvo de críticas dos trabalhadores da empresa.

Aborto. Líder da PlayStation pede "respeito por diferenças de opinião"

O presidente e CEO está a ser alvo de críticas devido a um e-mail enviado aos trabalhadores da empresa, onde escreve que estes devem “respeitar diferenças de opinião” no que diz respeito ao direito ao aborto.

A potencial reversão da proteção jurídica do aborto nos EUA tem sido alvo de um intenso debate nos EUA, com empresas como a Microsoft e a Amazon a expressarem apoio aos trabalhadores que tomem a decisão de interromper a gravidez - indicando que poderão até prestar auxílio financeiro.

Neste e-mail de Ryan, a que a Bloomberg terá tido acesso, o executivo nota que a Sony Interactive Entertainment é “multifacetada e diversa, com muitos pontos de vista diferentes”.

“Temos o dever para connosco e para os milhões de utilizadores da PlayStation respeitar as diferenças de opinião entre todos com as nossas comunidades internas e externas. O respeito não quer dizer que haja acordo. Mas é fundamental para quem somos enquanto empresa e enquanto marca global”, terá escrito Ryan, decidindo de seguida falar sobre algo “mais leve” como o primeiro aniversário dos seus dois gatos.

Diz a publicação norte-americana que o e-mail não foi bem-recebido pelos trabalhadores da Sony Interactive Entertainment, o que colocou agora o CEO e presidente no centro de uma polémica.

Leia Também: EUA. Microsoft e Amazon vão ajudar trabalhadoras que queiram abortar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório