Aborto. Líder da PlayStation pede "respeito por diferenças de opinião"

O e-mail enviado por Jim Ryan colocou o executivo no centro da polémica e alvo de críticas dos trabalhadores da empresa.

Notícia

© Getty Images

Miguel Dias
13/05/2022 10:06 ‧ 13/05/2022 por Miguel Dias

Tech

PlayStation

O presidente e CEO está a ser alvo de críticas devido a um e-mail enviado aos trabalhadores da empresa, onde escreve que estes devem “respeitar diferenças de opinião” no que diz respeito ao direito ao aborto.

A potencial reversão da proteção jurídica do aborto nos EUA tem sido alvo de um intenso debate nos EUA, com empresas como a Microsoft e a Amazon a expressarem apoio aos trabalhadores que tomem a decisão de interromper a gravidez - indicando que poderão até prestar auxílio financeiro.

Neste e-mail de Ryan, a que a Bloomberg terá tido acesso, o executivo nota que a Sony Interactive Entertainment é “multifacetada e diversa, com muitos pontos de vista diferentes”.

“Temos o dever para connosco e para os milhões de utilizadores da PlayStation respeitar as diferenças de opinião entre todos com as nossas comunidades internas e externas. O respeito não quer dizer que haja acordo. Mas é fundamental para quem somos enquanto empresa e enquanto marca global”, terá escrito Ryan, decidindo de seguida falar sobre algo “mais leve” como o primeiro aniversário dos seus dois gatos.

Diz a publicação norte-americana que o e-mail não foi bem-recebido pelos trabalhadores da Sony Interactive Entertainment, o que colocou agora o CEO e presidente no centro de uma polémica.

Leia Também: EUA. Microsoft e Amazon vão ajudar trabalhadoras que queiram abortar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas