Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo do Unreal Engine 5 mostra o grafismo mais realista que já viu

O motor de jogo da Epic Games é especialmente impressionante em segmentos durante a noite, onde o sistema de iluminação consegue brilhar.

Notícias ao Minuto

20:30 - 10/05/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

A cada nova geração de consolas e de motores de jogo somos confrontados com novos níveis de realismo, com grafismo que nos últimos anos se aproxima cada vez mais do fotorrealismo.

Pois bem, uma das mais recentes demonstrações do último motor de jogo da Epic Games mostra que foi dado um novo passo para termos videojogos ainda mais realistas do ponto de vista visual.

O vídeo que pode ver acima é uma das mais recentes demonstrações do Unreal Engine 5 e mostra uma estação de comboios, sendo composto por dois segmentos: durante o dia e durante a noite. Por muito realista que seja a estação de comboios durante o dia, é na parte da noite que o vídeo é mais impressionante devido à forma como funciona a tecnologia de iluminação.

Como conta o Polygon, o Unreal Engine 5 tem sido promovido com uma série de diferentes iniciativas, garantindo até uma demonstração na PlayStation 5 e Xbox Series de nome ‘The Matrix Awakens’ e que está disponível gratuitamente nas respetivas lojas virtuais.

É de esperar que o Unreal Engine 5 venha a dar forma a múltiplos jogos ao longo dos próximos anos, pelo que ainda teremos de ver se conseguirão estar a este nível de excelência gráfica.

Leia Também: Está a ser produzido um novo jogo da série 'Tomb Raider'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório