Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dona do Tinder decidiu processar a Google

A Match Group acusa a tecnológica de Mountain View de práticas monopolistas relativamente ao sistema de pagamentos da loja virtual Play Store.

Dona do Tinder decidiu processar a Google
Notícias ao Minuto

09:15 - 10/05/22 por Miguel Dias

Tech Tinder

A Match Group, empresa responsável por algumas das apps de encontros mais populares em todo o mundo como o Tinder, o OKCupid e a Match, decidiu processar a Google devido às políticas de pagamento da loja virtual Play Store.

No processo, a Match Group acusa a tecnológica de Mountain View de ter “monopolizado ilegalmente o mercado para distribuição de aplicações”, considerando o sistema de pagamentos da Play Store demasiado restritivo.

“A Google atraiu os developers para a sua plataforma com garantias que conseguiria oferecer aos utilizadores uma escolha de como pagar pelos serviços que queriam. Mas, assim que monopolizou o mercado para a distribuição de apps Android com a Google Play à boleia dos developers de aplicações mais populares, a Google decidiu banir serviços alternativos de processamento de pagamentos para que pudesse taxar quase todas as transações feitas em aplicações no Android”, pode ler-se no processo partilhado pelo The Verge.

A Google já reagiu a este processo, com um porta-voz da empresa a afirmar que esta iniciativa da Match Group é apenas “uma continuação da campanha para evitar pagar pelo valor significativo que recebem das plataformas mobile em que construírem o seu negócio”.

Leia Também: Disney+. Novo 'Foi Assim Que Aconteceu' mistura nostalgia com era Tinder

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório