Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fim do teletrabalho leva executivo da Apple a abandonar empresa

A Apple pretende aumentar a frequência com que os seus trabalhadores são obrigados a deslocarem-se aos escritórios da tecnológica.

Fim do teletrabalho leva executivo da Apple a abandonar empresa
Notícias ao Minuto

11:17 - 09/05/22 por Miguel Dias

Tech Apple

No final de abril, a Apple tomou a decisão de obrigar os trabalhadores a deslocarem-se aos escritórios da empresa pelo menos uma vez por semana. Esta frequência será aumentada para três vezes por semana no dia 23 de maio, uma perspetiva que não está a ser bem vista pelos trabalhadores da tecnológica.

Um deles é o diretor da área dedicada a ‘machine learning’ da Apple, Ian Goodfellow, que, de acordo com um jornalista do The Verge, decidiu abandonar oficialmente a tecnológica de Cupertino. Goodfellow chegou à Apple em 2019 depois de ter passado seis anos da Google.

Diz a publicação norte-americana que Goodfellow deixou uma nota aos membros da equipa, onde justifica a decisão de abandonar a empresa com a obrigatoriedade imposta pela Apple. “Acredito fortemente que mais flexibilidade seria a melhor política para a minha equipa”, pode ler-se nesta nota. 

Recordar que há outros trabalhadores descontentes na Apple com este regresso aos escritórios da empresa, tendo-se formado até um movimento para apelar à empresa que seja mais flexível no que diz respeito ao trabalho remoto.

Leia Também: Fotografias de drone mostram sede da Apple novamente com trabalhadores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório