Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Blizzard cria novo cargo para combater cultura tóxica

A empresa adiantou também que apontará um novo líder para o departamento de Recursos Humanos.

Blizzard cria novo cargo para combater cultura tóxica
Notícias ao Minuto

18:02 - 06/05/22 por Miguel Dias

Tech Blizzard

A Blizzard Entertainment tem procurado tomar medidas que respondam às acusações de assédio e discriminação sexual de que foi alvo no verão de 2021. Além de despedir executivos e criar novos cargos para combater a cultura tóxica, a Blizzard anunciou agora uma nova executiva que será responsável por criar uma nova era na empresa.

A produtora de videojogos anunciou que Jessica Martinez será a primeira vice-presidente dedicada à cultura da empresa. De acordo com o comunicado da Blizzard, Martinez terá como tarefas “fazer crescer e implementar a estratégia de cultura, garantindo o alinhamento entre todas as equipas e funções e renovar a aprendizagem dos programas de desenvolvimento de talento”.

A nova executiva da Blizzard - que conta com 14 anos de experiência na Disney - trabalhará com grande parte dos departamentos da produtora, nomeadamente nas “comunicações, eventos e com cada um dos líderes de franquias”.

O atual líder da Blizzard, Mike Ybarra, fez questão de adiantar no comunicado que a empresa também anunciará em breve um novo líder para o departamento de Recursos Humanos. O objetivo deste executivo será criar “confiança, dar poder às equipas e ajudar a criar um ambiente de trabalho seguro e positivo”.

Leia Também: Activision. Novo processo acusa CEO de querer escapar a responsabilidades

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório