Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

PlayStation estará interessada em comprar produtora de 'Final Fantasy'

A Square-Enix também é detentora de franquias como ‘Dragon Quest’ e ‘Kingdom Hearts’.

PlayStation estará interessada em comprar produtora de 'Final Fantasy'
Notícias ao Minuto

18:09 - 03/05/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Nos últimos anos temos visto uma série de aquisições de peso na indústria dos videojogos, que vão desde a compra da Activision Blizzard pela Microsoft até à integração da Bungie na PlayStation.

Pois bem, parece que a empresa japonesa está interessada em fazer mais uma grande compra e, desta vez, é da produtora/editora mais conhecida pela franquia ‘Final Fantasy’.

Quem o diz é Jeff Grubb, um jornalista que costuma ser uma fonte fiável de informação por confirmar, que adianta através da respetiva página de Twitter mais detalhes sobre esta possibilidade.

Grubb nota que há algum tempo que tem conhecimento deste rumor de que a Sony Interactive Entertainment estava nas fases finais de negociações para a aquisição da Square-Enix. Todavia, o nome da produtora nipónica só agora é que foi associado a este rumor, com Grubb a notar que não tem mais informações sobre o caso. 

“Já disse isto centenas de vezes, mas há sempre alguém que o ouve pela primeira vez, nunca ouvimos o suficiente para relatar aquisições com certezas. A Sony adquirir a Square-Enix era o grande rumor. Mas eu não posso confirmar isso. Continuo sem saber”, nota Grubb.

A Square-Enix - também conhecida por séries como ‘Dragon Quest’ e ‘Kingdom Hearts’ - deu que falar recentemente devido à venda de parte dos seus estúdios e propriedades intelectuais (como ‘Tomb Raider’ e ‘Deus Ex’), uma decisão que Grubb aponta como uma forma de “posicionar-se melhor para uma aquisição”. No entanto, o jornalista não dá certezas de nada e afirma que “estes negócios podem cair ou mudar por completo”.

Teremos então de estar atentos a mais rumores e informações que apontem para uma potencial aquisição da Square-Enix.

Leia Também: PlayStation criou equipa dedicada à preservação de jogos antigos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório