Escassez de componentes continuará até 2024, diz CEO da Intel

As consolas de jogos e componentes como CPUs e GPUs têm estado entre os produtos eletrónicos mais afetados.

Apple é "empresa de 'lifestyle'", afirma novo CEO da Intel

© Shutterstock

Miguel Dias
02/05/2022 08:43 ‧ 02/05/2022 por Miguel Dias

Tech

Tecnologia

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, acredita que a atual escassez de componentes eletrónicos durará até 2024, uma previsão mais pessimista em relação às estimativas que indicavam melhorias já para o próximo ano.

“Acreditamos que a escassez global de semicondutores vai arrastar-se até 2024, das nossas estimativas anteriores de 2023, porque essa escassez impactou o equipamento e algumas das linhas de produção de fábricas estão agora mais afetadas”, adiantou o executivo em entrevista à CNBC.

Significa isto que poderá ver dificuldades na aquisição de determinados produtos eletrónicos, nomeadamente consolas de jogos, CPUs e GPUs - alguns dos itens que mais têm sido afetados pela escassez de componentes nos últimos anos.

Leia Também: Intel anuncia lucro trimestral de 8 mil milhões de dólares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas