Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

França: Governo associa-se ao Snapchat para apelar ao voto dos jovens

O Governo francês está a trabalhar com a rede social Snapchat para apelar ao voto dos mais jovens nas eleições presidenciais, agendadas para domingo, anunciou hoje o executivo.

França: Governo associa-se ao Snapchat para apelar ao voto dos jovens
Notícias ao Minuto

10:54 - 07/04/22 por Lusa

Tech Eleições

O Snapchat é uma das plataformas sociais mais utilizadas em França, registando 24,2 milhões de utilizadores e algumas das figuras mais seguidas nesta rede vão passar a mensagem sobre a importância do voto, numa altura em que se temem recordes de abstenção no país.

A rede social vai ainda permitir um acesso direto à criação de procurações, já que em França é permitido a um eleitor delegar noutro o seu direito de voto, assim como 'emojis' alusivos às cores gaulesas.

No caso de uma segunda volta, agendada para 24 de abril, o Snapchat vai fazer uma contagem regressiva até ao dia do escrutínio e divulgar uma mensagem automática lembrando aos utilizadores para irem às urnas. 

"Este tipo de parceria, em completa rutura com os códigos institucionais mais tradicionais, é uma escolha assumida e reivindicada da nossa intenção de modernizar a comunicação governamental, de forma a tocar numa nova geração, muito conectada, mas que está longe das urnas", detalhou o diretor do serviço de informação do Governo, Michael Nathan, num comunicado de imprensa conjunto entre o executivo e a plataforma.

As eleições presidenciais francesas contam com 12 candidatos: Nathalie Arthaud, Nicolas Dupont-Aignan, Anne Hidalgo, Yannick Jadot, Jean Lassalle, Marine Le Pen, Emmanuel Macron, Jean-Luc Mélenchon, Valérie Pécresse, Philippe Poutou, Fabien Roussel e Éric Zemmour.

A primeira volta vai decorrer no domingo e a segunda volta está agendada para 24 de abril, entre os dois candidatos mais votados.

Leia Também: Eleições em França. Lula, Dilma e PT expressam apoio a Mélenchon

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório