Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Eleições em França. Lula, Dilma e PT expressam apoio a Mélenchon

Os ex-presidentes brasileiros Lula da Silva e Dilma Rousseff, assim como o Partido Trabalhista (PT), expressaram hoje apoio a Jean-Luc Mélenchon, líder da extrema-esquerda francesa e candidato presidencial às eleições presidenciais de abril.

Eleições em França. Lula, Dilma e PT expressam apoio a Mélenchon
Notícias ao Minuto

23:17 - 04/04/22 por Lusa

Mundo Presidenciais

Numa carta enviada ao partido França Insubmissa, de Jean-Luc Mélenchon, citada pelo jornal Folha de São Paulo lê-se: "Desejamos sucesso ao companheiro Jean-Luc Mélenchon e à França Insubmissa nas jornadas eleitorais dessa semana, que se inserem na luta pela paz, pela autodeterminação dos povos, por justiça e igualdade de direitos".

O PT acrescentou ainda que não se esquece que Mélenchon demonstrou solidariedade quando Lula da Silva esteve preso, em julgamentos que foram posteriormente anulados devido a problemas jurisdicionais.

"Não nos esqueceremos de sua firme posição diante do golpe contra a presidenta Dilma e da condenação injusta e ilegal do presidente Lula", lê-se na mesma nota citada pela Folha de São Paulo.

As eleições presidenciais francesas contam com 12 candidatos e a primeira volta vai decorrer já a 10 de abril, com a segunda volta a acontecer a 24 de abril.

Leia Também: Hidalgo não convence no último esforço na campanha presidencial em Paris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório