A NIO, uma das principais marcas de carros elétricos da China, já adiantou estar a explorar a hipótese de lançar o seu próprio telemóvel e, de acordo com o site 9to5mac, apontou a Apple como a sua maior rival.
O objetivo do CEO da NIO, William Li, é criar um sistema em que todos os produtos da empresa sejam capazes de interagir uns com os outros. Neste caso, a empresa pretende criar um telemóvel que seja capaz de ligar aos veículos da marca. Sabe-se que a Apple também se encontra a desenvolver o seu próprio veículo, o que leva a NIO a preparar-se para o futuro e para rivalizar com a tecnológica de Cupertino.
“Pensa nisso, se até 2025 foi lançado um modelo da Apple e 60% ou mais dos utilizadores da NIO usarem telemóveis da Apple, a NIO não tem qualquer defesa. Se a NIO não fizer alguma coisa para se preparar, chegará um momento em que não será divertido”, adiantou o líder da empresa.
Leia Também: Analista aponta as funcionalidades que não encontrará no novo iPhone