Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Microsoft prevê 3,5 milhões de vagas em cibersegurança para 2025

A gigante norte-americana Microsoft revelou hoje que prevê que em 2025 haverá 3,5 milhões de ofertas de emprego na área da cibersegurança a nível mundial, mais 350% que nos últimos oito anos.

Microsoft prevê 3,5 milhões de vagas em cibersegurança para 2025
Notícias ao Minuto

11:34 - 24/03/22 por Lusa

Tech Cibersegurança

O recente estudo da multinacional revelou que atualmente não há pessoas em número suficiente no mercado de trabalho com as habilidades em segurança cibernética para preencherem as vagas existentes e que esse problema agravar-se-á ainda mais com o passar dos anos.

Entre os principais perigos, o relatório cita as interrupções na cadeia de fornecimento e os ataques de "ransomware", ou pagamentos de resgate digital, e alertou para o facto de os cibercriminosos se terem tornado mais sofisticados e diversificados.

Para tentar colmatar esta lacuna na procura de emprego, a Microsoft tinha anunciado em outubro passado uma campanha para incentivar as pessoas a adquirirem competências ao nível da cibersegurança nos Estados Unidos, sendo que a multinacional vai agora expandir esta campanha a 23 países.

Entre os novos países estão, nomeadamente, o Brasil, Colômbia, México, Alemanha, França, Itália, Israel e o Japão.

Assim, como no programa da Microsoft nos Estados Unidos, um dos objetivos é garantir que as populações tradicionalmente excluídas tenham a oportunidade de ingressar na força de trabalho de segurança cibernética, incluindo as mulheres.

No caso específico da Colômbia, a Microsoft apoiará uma iniciativa governamental para aumentar sua capacidade nacional de segurança cibernética, incluindo a implementação de programas de treino profissional em áreas como segurança digital, segurança da informação, segurança cibernética e infraestrutura crítica.

Para isso, colaborará com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA), instituição pública colombiana que oferece formação profissional gratuita a milhões de colombianos, com a Universidade dos Andes e com organizações não governamentais locais.

Leia Também: Microsoft confirma ter sido alvo de ataque informático

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório