Internet gratuita? Serviço do Facebook acabou por ser cobrado
O Free Basics é oferecido em territórios como a Indonésia, as Filipinas e o Paquistão.

© Shutterstock

Tech Facebook
O serviço Free Basics especialmente criado pelo Facebook para providenciar Internet gratuita em países como a Indonésia, as Filipinas e o Paquistão não está a ser livre de custos para os utilizadores destes territórios.
Quem o diz é o The Wall Street Journal, que nota que os utilizadores do Free Basics estão a ser cobrados pelas respetivas operadoras de telecomunicações, empresas com quem o Facebook entrou em parceria para oferecer o serviço.
Ao que parece, esta cobrança inesperada tem sido feita ao longo dos últimos meses e, dado que muitos dos utilizadores têm planos de pré-pagamento, só se apercebem do problema quando os fundos acabam. O problema parece estar sobretudo na visualização de vídeos, que continuam a aparecer para os utilizadores mesmo não estando incluídos no Free Basics.
Entretanto, o Facebook acredita ter conseguido resolver o problema e adianta que “continuará a trabalhar com os parceiros para ir ao encontro dos compromissos com estes utilizadores e garantir cobranças de dados precisas e transparentes”.
Leia Também: Dona do Facebook apresenta supercomputador para pesquisa de IA
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários