Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Escândalo de assédio sexual leva Activision a despedir 37 pessoas

A empresa também disciplinou mais de 40 trabalhadores.

Escândalo de assédio sexual leva Activision a despedir 37 pessoas
Notícias ao Minuto

08:34 - 18/01/22 por Miguel Patinha Dias

Tech Assédio

Desde que ‘rebentou’ o escândalo de assédio sexual no verão de 2021 que a Activision Blizzard tem procurado tomar medidas, garantindo assim que a empresa não volta a ser implicada no futuro. De acordo com um porta-voz da Activision Blizzard, a empresa tem estado ocupada a despedir a disciplinar alguns dos seus trabalhadores.

Como conta o The Wall Street Journal, desde julho a Activision Blizzard já despediu 37 trabalhadores e outros 44 foram disciplinados devido a acusações de assédio sexual. A empresa terá também recolhido cerca de 700 queixas dos trabalhadores onde são partilhadas preocupações a respeito de comportamentos impróprios no local de trabalho.

“A nossa equipa está a trabalhar sem descanso em toda a Activision Blizzard para que todos os trabalhadores se sintam seguros, iguais, ouvidos e empoderados”, afirmou o porta-voz da Activision Blizzard ao The Verge. “Seja um comentário sobre a cultura, um incidente ou melhorias sugeridas, todos os relatos que a empresa recebe importam e aumentámos significativamente os recursos disponíveis para garantir que podemos investigar cada um deles”.

Leia Também: Lego admite analisar relação com Activision Blizzard

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório