Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Hacker assume controlo remoto de mais de 25 Tesla em treze países

Falha no software permitiu a 'proeza'. David conseguia ligar os carros remotamente e até espiar os condutores.

Hacker assume controlo remoto de mais de 25 Tesla em treze países
Notícias ao Minuto

09:07 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Tech Tecnologia

Uma falha no software permitiu que David Colombo, de 19 anos, controlasse remotamente mais de 25 carros Tesla em 13 países diferentes - conseguindo não só ligá-los remotamente como também espiar os seus condutores. 

David Colombo vive na Alemanha e partilhou no Twitter o que conseguiu fazer, culpando os proprietários dos carros pela vulnerabilidade do sistema e não a empresa fundada por Elon Musk. 

Segundo o jornal Daily Mail, esta falha permitia que David conseguisse destrancar portas e janelas, ligar os carros sem chaves, desativar os sistemas de segurança e usar as câmaras internas dos veículos. 

O jovem hacker disse ao jornal britânico DailyMail que "não é uma vulnerabilidade na infraestrutura da Tesla, mas sim causada pelos proprietários", disse, confirmando ainda que é um software de terceiros que está com defeito.

"Estou em contato com a equipa de segurança de produtos da Tesla", afirma, de forma a que os proprietários sejam notificados do defeito e que o mesmo seja corrigido. 

"Consigo consultar a localização exata [do carro], ver se um condutor está presente e assim por diante. A lista é longa. E sim, eu também poderia remotamente enganar os donos afetados ao por a tocar Rick Astley no Youtube no seu Tesla", acrescenta o hacker. 

Em causa está a forma como o software armazena as informações do proprietário da Tesla necessárias para vincular os carros ao programa.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Novo Tesla (mais barato do mercado) poderá ser assim

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório