Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

O primeiro grande evento de 2022 não contará com a Microsoft e a Google

As empresas tecnológicas justificam a ausência com a evolução da variante Ómicron da Covid-19.

O primeiro grande evento de 2022 não contará com a Microsoft e a Google
Notícias ao Minuto

08:19 - 27/12/21 por Miguel Patinha Dias

Tech CES

O Consumer Electronics Show (CES) é o grande primeiro evento de tecnologia do próximo ano, sendo que a edição de 2022 também ficará marcada pelo regresso a um formato presencial. Infelizmente, parece que algumas das maiores tecnológicas do mundo não estarão presentes nesta próxima edição.

Entre as empresas que já confirmaram que não estarão presentes encontramos a Microsoft, a Google, a Amazon, a Intel e a General Motors - com todas a justificarem a ausência com a pandemia de Covid-19 e a variante Ómicron.

“Depois de analisar os últimos dados da evolução do ambiente da Covid-19, a Microsoft decidiu não participar presencialmente no CES 2022”, comunicou simplesmente a tecnológica de Redmond de acordo com o The Verge, referindo que continuará a participar de forma 100% digital.

Conta o TechCrunch que a Google adotou a mesma abordagem depois de “vigiar de perto o desenvolvimento da variante Ómicron e decidir que era a melhor escolha para a saúde e segurança das equipas”.

Em reação, a organização do CES partilhou uma pequena mensagem através da sua página no Twitter, onde indica que “mais de 2200 empresas confirmaram que estarão presentes no CES 2022”.

“O nosso foco continua a ser reunir a indústria tecnológica e dar aos que não possam estar presentes a capacidade de desfrutar da magia do CES de uma forma digital”, pode ler-se na mensagem. “O CES 2022 providenciará uma oportunidade para as empresas de todo o mundo, tanto grandes como pequenas, de lançar produtos, construírem marcas e formar parcerias”.

A organização do evento aproveita ainda para realçar que todos os participantes terão de seguir regras para entrar no recinto do CES, notando também que a edição de 2022 contará com um número mais reduzido de visitantes.

O CES 2022 terá lugar em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Leia Também: Rússia condena Google a uma multa recorde de 87 milhões de euros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório