Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Entusiasmado com a Black Friday? Eis algumas dicas de segurança

São uma forma de se manter seguro depois de adquirir novos dispositivos eletrónicos.

Entusiasmado com a Black Friday? Eis algumas dicas de segurança
Notícias ao Minuto

11:09 - 11/11/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Black Friday

A aproximação da Black Friday (e da Cyber Monday) significa que os internautas terão à disposição uma série de apetecíveis promoções de vários dispositivos eletrónicos - como smartphones, relógios inteligentes, computadores portáteis ou televisões.

No entanto, esta época propícia ao consumo coloca alguns riscos de segurança, o que levou a empresa de segurança S21sec a querer dar algumas dicas aos consumidores na hora de adquirir novos dispositivos eletrónicos.

O primeiro conselho é “entender quais os tipos de características e funções de segurança” do dispositivo que pretende adquirir, nomeadamente qualquer vantagem, desvantagem ou risco associado.

Outra forma de garantir a segunda é “trocar imediatamente as ‘passwords’ pré-existentes” no dispositivo, com a S21sec a notar que as ‘passwords’ devem ser “fortes e exclusivas” para cada dispositivo que possui.

Uma dica valiosa e que vale não só para novos dispositivos como também para antigas é a de “atualizar os seus equipamentos com frequência”. Os ‘hackers’ estão constantemente à procura de vulnerabilidades no sistema operativo ou apps, pelo que manter os seus dispositivos atualizados é uma forma de garantir que não deixa qualquer margem para ser invadido ou ter dados roubados.

Por fim, a empresa de segurança também apela à utilização de autenticação de dois fatores, que torna a entrada de potenciais atacantes um pouco mais difícil.

Leia Também: Já a pensar na Black Friday? "Garanta boas compras e finte as fraudes"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório