Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook quer ser uma plataforma para "jovens adultos"

A orientação é do próprio fundador e CEO Mark Zuckerberg.

Facebook quer ser uma plataforma para "jovens adultos"

O Facebook parece não estar preocupado com as mais recentes polémicas em que a empresa se tem visto envolvido, apontando até os documentos partilhados pela ex-trabalhadora e ‘whistleblower’ Frances Haugen como uma tentativa de “'pintar' uma imagem falsa" da empresa.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, parece estar mais preocupado em voltar a orientar a plataforma para outro tipo de público. Consciente da perda de popularidade entre os mais novos, Zuckerberg afirmou na mais recente apresentação de resultados financeiros que o objetivo é que o Facebook seja usado por “jovens adultos”.

Conta o The Verge que Zuckerberg terá dito às equipas da empresa para “fazerem dos jovens adultos a sua estrela do norte”. “Muitos dos nossos serviços foram afinados para serem os melhores para a maioria das pessoas que os usam, em vez de especificamente os jovens adultos”, afirmou Zuckerberg.

A queda de popularidade do Facebook entre os internautas mais novos tem contrastado com o aumento de outras plataformas, nomeadamente do Instagram mas também de rivais como o TikTok e o Snapchat.

Leia Também: Zuckerberg está cada vez mais isolado no Facebook, dizem ex-trabalhadores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório