Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Hoje é dia de Apple. Eis o que a empresa pode revelar

O novo iPhone deverá ser a grande ‘estrela’ da apresentação mas não será a única novidade.

Hoje é dia de Apple. Eis o que a empresa pode revelar
Notícias ao Minuto

07:31 - 14/09/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Depois de muita espera e especulação, os fãs da Apple ficarão a conhecer os novos produtos da empresa para este final de ano nesta terça-feira, dia 14.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a pandemia de Covid-19 obrigou a Apple a apostar num evento 100% virtual, pelo que ainda teremos de esperar um pouco mais até termos a oportunidade de voltar a ver o Steve Jobs Theater repleto de público.

Tal como manda a tradição, é neste evento que (com toda a certeza) ficaremos a conhecer os novos iPhones. Os novos topos de gama deverão ser as ‘estrelas’ da apresentação mas, naturalmente, estes não serão os únicos produtos revelados pela tecnológica de Cupertino.

Abaixo pode ficar a saber os novos produtos que, de acordo com os rumores que têm circulado nos últimos meses, serão mostrados pela primeira vez neste evento da Apple.

iPhone 13

Tal como aconteceu em 2020, acredita-se que a Apple anunciará quatro novos iPhones: o iPhone 13 mini, o iPhone 13, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max. Enquanto os dois primeiros deverão manter a câmara dupla, os restantes deverão continuar a apostar numa câmara tripla.

O design deverá ser o mesmo do antecessor, com a Apple a manter portanto aquele que foi considerado um dos grandes pontos fortes do iPhone 12. As grandes novidades poderão estar no ecrã LTPO e ‘refresh rates’ variáveis que tornarão a utilização mais fluída, novo e melhor processador, suporte ProRes e modo Retrato para o vídeo.

Especula-se ainda que a Apple esteja finalmente pronta para remover o entalhe no topo do ecrã, substituindo-o por um pequeno orifício para o sensor da câmara frontal. Ainda não foi oficialmente confirmado, pelo que teremos de esperar por novidades na apresentação.


Apple Watch Series 7

Ao contraste do iPhone 13, acredita-se que a Apple esteja a preparar uma ‘revolução’ no design do Apple Watch. Em vez do aspeto arredondado, acredita-se que o Apple Watch Series 7 terá um mostrador plano e um design mais reto semelhante ao iPhone 12.

Os rumores também indicam que o Apple Watch Series 7 será maior do que os antecessores. Em vez dos 40mm e 44mm dos outros Apple Watch, o novo modelo poderá ser adquirido em versões de 41mm e de 45mm.

Este aumento das dimensões será certamente útil para interagir com o relógio mais facilmente mas, por enquanto, especula-se que poderá criar dificuldades no que diz respeito à compatibilidade com as braceletes atualmente disponíveis no mercado.

AirPods

A terceira geração dos AirPods é alvo de especulação desde o início do ano e, ainda que alguns rumores apontassem o anúncio oficial para o inicio do ano, parece que a Apple decidiu esperar pelo evento de hoje para revelar os novos phones sem fios.

Acredita-se que a terceira geração dos AirPods também sejam alvos de uma mudança no departamento de design, a qual fará com que se tornem mais parecidos com os AirPods Pro.

Alegadamente, será possível esperar pontas de borracha substituíveis e até baterias de maior dimensão.

iPad mini

É altamente provável que a Apple aproveite este evento para revelar uma nova geração do iPad mini. No entanto, há também rumores que a empresa dedique um evento em outubro à apresentação de novos tablets e, quem sabe, até novos MacBook Pro e MacBook Air.

Quanto ao referido novo iPad mini, acredita-se que o tablet terá um ecrã com dimensões entre as 8,5 e as 9 polegadas, não terá botão Home e verá ser integrado um sensor de impressões digitais Touch ID diretamente no botão de bloqueio/desbloqueio.

iOS 15

Por fim, a Apple deverá reservar parte do evento a revelar as maiores novidades do iOS 15, adiantando ainda a data em que será disponibilizada a próxima grande atualização para iPhones.

Deverão também ser alvo de igual atenção outros sistemas operativos da Apple, como é o caso do iPadOS 15 para iPads, do macOS Monterey para Macs e do watchOS 8 para Apple Watches.

Leia Também: Justiça dos EUA obriga Apple a redifinir controlo da loja de aplicações

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório