Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Páginas governamentais e de jornais inacessíveis após falha desconhecida

Várias páginas de internet das maiores publicações a nível global ficaram inacessíveis após uma falha desconhecida.

Notícias ao Minuto

11:38 - 08/06/21 por Notícias ao Minuto

Tech Internet

Várias páginas dos maiores meios de comunicação a nível global ficaram inacessíveis, assim como alguns sites governamentais. Entre as afetadas contaram-se as páginas da CNN, do Guardian, Financial Times, Independent, Le Monde ou New York Times, assim como a plataforma Reddit.

As páginas do governo britânico - gov.uk, que inclui os vários ministérios e permite aos utilizadores realizar muitos procedimentos relacionados com os serviços públicos britânicos - também se encontravam em baixo.

O site da Casa Branca estava a exibir a mensagem "Esta página não está a funcionar" quase ao mesmo tempo.

O 'apagão' online ocorreu por volta das 11h30 (hora de Lisboa), com alguns dos sites a voltar a ficar ativos pouco depois.

Na galeria acima, pode ver os exemplos do site da CNN e da aplicação do Guardian, onde surge a mensagem: 'Error 503 Service Unavailable'. A mensagem 'Error 503' indica um problema com os servidores informáticos.

De acordo com a BBC, os primeiros relatos apontam para uma falha no servidor Fastly, um serviço de armazenamento em nuvem que acolhe vários dos maiores sites. Entretanto, o fornecedor de serviços de internet norte-americano diz ter identificado e resolvido as falhas que deixaram dezenas de portais em todo o mundo sem serviço.

"A nossa rede global volta a estar em linha. Identificou-se o problema e aplicou-se uma solução. Os clientes podem ter uma maior carga à medida que regressem os serviços globais", referiu a companhia no portal oficial.

Leia Também: Nova aplicação móvel do FBI por detrás de operação que fez 800 detenções

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório